Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

ImageChef Custom Images


SOU TEÓLOGA, MISSIONÁRIA, ESTUDANTE DE DIREITO, FIZ CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIROS, DE GREGO ANTIGO E HEBRAICO PARA TRADUZIR OS MANUSCRITOS BÍBLICOS, E ATUALMENTE DEDICO-ME A PESQUISAR AS TESTEMUNHA DE JÉOVÁ.
Total de visitas: 116177
AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E SEU CORPO GOVERNATE

O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová tentam usar de argumentos não bíblicos para induzir seus adeptos a crerem que desde o primeiro século da era cristã havia um corpo governante. Tentam provar isso para dar a entender de que essa organização seria uma continuação do cristianismo daquela época. Observe o que dizem:

"Assim como no primeiro século, um pequeno grupo de homens habilitados dentre os superintendentes ungidos serve agora como Corpo Governante, representando o composto escravo fiel e discreto. Nosso Líder usa este Corpo Governante para designar homens habilitados. [...] Como é reanimador saber que Jesus Cristo provê hoje liderança aos seus discípulos por meio do Corpo Governante, do espírito santo e dos anjos!" - A Sentinela 15 de março de 2002, página 15, parágrafos 7 e 9.

Refutação apologética - Para os TJs, Jeová levará para o céu apenas 144.000 pessoas, representadas aqui por esse "escravo fiel e discreto". Destes 144.000, Jeová escolhe homens habilitados para constituir o “Corpo Governante”, ou seja, homens que escrevem livros e revistas como forma de alimentar espiritualmente através da página impressa os outros membros dos 144.000 e a inumerável grande multidão. No entanto, eles estão vendo no texto algo que não aparece. Vamos examinar novamente Mateus 24.45-47?

"Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens." - Mateus 24:45-47.

A palavra "Corpo Governante" não ocorre nesse texto. Nem se afirma que esse "Corpo Governante" represente o "escravo fiel e discreto". O erro dos TJs pode ser refutado com várias de suas publicações, que já questionaram o uso das palavras "Papa", "Arcebispo", e outras, por estas não aparecerem na Bíblia.

Veja um exemplo disso:

"Que dizer do título "cardeal"? Existe na Bíblia? Não. Em nenhuma versão. De fato, a Igreja Católica Romana admite que esse título não é bíblico." - Despertai de 8 de agosto de 1992, páginas 12, 13

Se o Corpo Governante critica a Igreja Católica por usar a palavra "cardeal", a qual não ocorre na Bíblia, por que usam as palavras "corpo governante", afirmando ainda que desde o primeiro século havia isso?

Interessante é que os católicos têm a mesma crença com respeito ao Papa, afirmando que Pedro foi o primeiro Papa. Os TJs ensinam que Pedro fazia parte do Corpo Governante do primeiro século. Mas as palavras "Papa" e "Corpo Governante" jamais ocorrem na Bíblia.

Mas voltando ao comentário no topo, do Corpo Governante, ali se afirma que "Jesus Cristo provê hoje liderança aos seus discípulos por meio do Corpo Governante, do espírito santo e dos anjos!" De início já nos causa espanto que "Corpo Governante" esteja em iniciais maiúsculas e "espírito santo" em minúsculas. O problema aqui é colocar em igualdade o Corpo Governante com a liderança do Espírito Santo de Deus e dos anjos. Em lugar nenhum lemos na Bíblia que Deus use esse "corpo governante" para liderar. Além do mais, esses mesmos líderes ensinam que só Jesus pode ser chamado de líder, então, ou eles se acham tão importantes quanto Jesus, ou se acham superiores aos outros, ou caíram em contradição.

Observe:

" Jesus Cristo, não um humano, é nosso Líder. "Não sejais chamados Rabi, pois um só é o vosso instrutor, ao passo que todos vós sois irmãos. Além disso, não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, o Celestial. Tampouco sejais chamados ‘líderes’, pois o vosso Líder é um só, o Cristo." — Mateus 23:8-10. Deveria qualquer um de nós pensar que é superior a outros? (Romanos 3:23, 24; 12:3)" - Adore o Único Deus Verdadeiro, página 10.

Evidentemente, o Corpo Governante não questionaria o uso da palavra líder para um líder de uma família, de um grupo de pesquisadores, mas objetaria se alguém fosse líder em sentido religioso, pois só Jesus seria mesmo nosso líder (guia). Todavia, o Corpo Governante se fez de um líder religioso, pois interpreta a Bíblia para seus seguidores. O que tais líderes interpretam deve ser obedecido. Discordar deles é sinônimo de rebeldia. Embora não assumam ser líderes, agem como tais, porque imaginam ter recebido de Jesus esse privilégio. Ensinam até mesmo seus seguidores a esperar em Jeová quando um TJ não consegue entender uma explicação provida por essa liderança, para que não discordem deles. Mas observem agora outra heresia dessa organização concernente a essa liderança mundial:

"Que dizer dos tempos modernos? Conforme predito em Mateus 24:3, 45-47, o Amo, Jesus Cristo, designou "o escravo fiel e discreto", composto de cristãos ungidos, para cuidar de todos os Seus pertences na terra durante este dia de Sua presença. Este escravo fiel e discreto é representado hoje pelo Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, que tem como instrumento de divulgação a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (EUA)." - A Sentinela de 1 de setembro de 1991, página 18, parágrafo 15.

"No caso de nós, hoje, significa ter confiança no "escravo fiel e discreto", designado para dar-nos o espiritual "alimento no tempo apropriado", bem como naqueles dentre eles que constituem o Corpo Governante. — Mateus 24:45." – A Sentinela 15 de agosto de 1998, página 12.

Refutação apologética - O Corpo Governante das Testemunhas de Jeová ensina que ele é o canal de comunicação de Deus, e por isso, deseja que seus seguidores tenham confiança nesses líderes. É muito estranho que uma organização, ao mesmo tempo em que ensine não haver mais profetas, nem pessoas que ouçam a voz de Deus, afirme ser o canal de comunicação de Deus. Se você tiver a paciência de ler Mateus 24.45-47 novamente, verá que nada se diz ali sobre haver um canal de comunicação. Mas quando um TJ bate em seu portão e insiste na existência desse canal, só os fatos podem comprovar se esse canal procede realmente de Deus. Jesus disse: "Pelos seus frutos os conhecereis." - Mateus 7.16.

Assim, precisamos analisar a história dessa organização, junto com os TJs que nos abordam, para determinarmos se o corpo governante tem sido um canal de bênçãos ou de interpretações errôneas. Precisamos determinar também se o alimento que esse canal oferece só tem feito bem às pessoas, ou se sua comida tem prejudicado seus clientes. O melhor modo de fazermos isso é seguirmos uma sábia orientação publicada na própria revista A Sentinela: "Não ajuda o silêncio a fazer com que a mentira passe por verdade?" - A Sentinela de 15 de Julho de 1974, página 419.

Com essa declaração em mente, surge uma pergunta: De 1870 até hoje, o que revelam os fatos sobre o tipo de ensino dessa liderança? Os fatos revelam mais de 300 mudanças de interpretação! E pior, alguns ensinos foram abandonados e aceitos novamente, e alguns deles abandonados mais uma vez, e aceitos de novo! Não se pretende zombar desses fatos que a seguir serão enumerados, mas desejamos encorajá-lo a usá-los para argumentar com os TJs que, com toda a sinceridade e boa intenção, dirigem-se a você para disseminar as heresias do Corpo Governante.

Embora as TJs afirmem que os membros do Corpo Governante não sejam perfeitos, deveriam admitir que se Jeová usa esse pessoal para escrever o alimento espiritual na forma de página impressa, esses membros deveriam ser inspirados. Mas o pior é que também não admitem que eles sejam inspirados. Ora, se não perfeitos quando escrevem, nem inspirados, como confiar neles? Na verdade, o Corpo Governante das TJs ensina que eles recebem luzes de Jeová, e essas luzes brilham mais e mais até ser dia perfeito. Assim, A LITERATURA DAS TJS SEMPRE ESTEVE ERRADA E SEMPRE ESTÁ CERTA, pois o que ensinam hoje pode mudar, mas nenhuma TJ pode questionar o que se ensina hoje.

Olhando na foto no começo da matéria, observamos o Papa ali. Sabe o que ele faz no meio do Corpo Governante? O mesmo que o Corpo Governante faz na literatura das TJs: ATUA COMO UM INTRUSO. Com todo o respeito às TJs, elas deveriam estudar mais a Bíblia e os fatos, e perceber que todos os cristãos podem ser um escravo fiel e discreto, e que deveríamos confiar apenas no Deus Verdadeiro - Pai, Filho e Espírito Santo, e não num corpo desgovernado, autor de mais de 300 reinterpretações bíblicas, e mesmo assim, para eles, os únicos que Jeová usa liderar seu povo na terra.

Argumentando com os TJs:

(1) Leia em voz alta Mateus 24.45-47. Responda-me com toda sinceridade: Há alguma expressão nesse texto que indique apenas um grupo de 10 ou 12 homens liderando a obra mundial das TJs?

(2) Que parte do texto ensina que apenas uma pequena liderança poderia alimentar espiritualmente todo o resto de seus seguidores?

(3) Que ponto do texto ensina que o escravo fiel e discreto seria composto de duas partes: Os que escreveriam livros para alimentar os outros, e o restante dos 144.000 que leriam esses livros?

(4) Em vez de crer que apenas 10, 12 homens alimentariam os outros com verdades espirituais, não seria mais lógico concluir que o escravo fiel e discreto se refira a todos os cristãos que alimentam os outros com verdades bíblicas?

(5) Você nunca será para Jeová um escravo fiel e discreto?


Fonte:

Fernando Galli (Apologista e Ex-TJ)

http://iacs33.blogspot.com/2008/07/testemunhas-de-jeov-e-seu-corpo_28.html

IACS - INSTITUTO APOLOGÉTICO CRISTO SALVA